segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

REAL THAW 2014 COMEÇA HOJE (1409 - 19AL/2014)


F-16C da 555FS/Triple Nickel. Foto: Ricardo Abrantes

Inicia-se hoje, na Base Aérea Nº5, em Monte Real, o exercício Real Thaw2014 (RT14), com a realização de briefings de segurança, logística e operações, de forma a dotar as forças participantes de informação sobre regras e procedimentos a cumprir durante o exercício.
A apresentação inicial será da responsabilidade do chefe da célula de controlo do exercício, Tenente-Coronel Carlos Lourenço, que irá informar sobre as missões, os meios aéreos, navais e terrestres de todas as forças participantes, nacionais e internacionais.
 Serão igualmente realizados briefings sectoriais sobre procedimentos de informações de combate, controlo de tráfego aéreo e manutenção, que servirão de suporte a todas as missões planeadas para o RT14.
O Director das Operações Aéreas da Força Aérea, Coronel Eurico Craveiro, responsável pelo cumprimento da missão dos órgãos de Operações Aéreas, explica a importância da realização do exercício RT14 para o cumprimento da missão da Força Aérea, assim como os seus objectivos.
O RT14 conta com a participação de cerca de 4000 militares e 44 aeronaves, com destaque para a presença de caças F-16C norte-americanos da 555FS, "Triple Nickel", habitualmente estacionados na Base Aérea de Aviano, em Itália; os nossos F-16 das esquadras 201 e 301, bem como P-3C Cup+, Alpha Jet, EH101, C-130, C295 e os já habituais Falcon 20 Cobham de "guerra eletrónica". 
As ações desenrolar-se-ão, sobretudo, nas áreas de Monte Real e Serra da Estrela.

Fonte: Força Aérea Portuguesa/RT2014 e outras
Edição: PFerro2014

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>