segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

F-35C TESTA COM SUCESSO O NOVO GANCHO (M1419 - 21AL/2014)

O F-35C é a versão naval, aqui visível com as asas dobradas para poupar espaço e poder ser melhor "arrumado" no limitado espaço dos porta-aviões.

O F-35C, a "versão naval" do Lightning II , passou na primeira ronda de testes críticos do seu gancho de aterragem, peça fundamental do avião para operar a bordo de porta-aviões.
Segundo Joe Della Vedova, porta-voz do programa F-35, “todos os objetivos do ensaio de voo foram atingidos. Não estamos a declarar nenhuma vitória, mas no mês passado (janeiro), a equipe do F-35 realizou 36 ensaios bem sucedidos com o novo gancho, em Lakehurst, incorporado ao avião CF-3.”
CF- 3 é o primeiro F- 35C a ser equipado com o Sistema de Gancho Redesenhado, como é formalmente conhecido. O avião voltou aos ensaios, em Patuxent River, onde passará os próximos três a quatro meses na  realização de ensaios de adequação aos porta-aviões, incluindo aterragens com o uso do gancho. “Espera-se que estes ensaios forneçam a certificação necessária para que a aeronave possa, em outubro deste ano, realizar pousos a bordo do USS Nimitz (CVN -68)", acrescentou Vedova.
O projeto inicial para o gancho apresentava algumas dificuldades em se prender ao cabo e não era suficientemente forte. Basicamente, o gancho foi redesenhado, assim como o ponto onde ele se fixa com a fuselagem da aeronave, que foi reforçado.

Fonte: BDefense
Edição: PFerro/2014

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>