segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VIDA OPERACIONAL DO VELHO A-10 VAI SER PROLONGADA ATÉ 2015 (M1364 - 06AL72014)


A frota de aeronaves A-10 da Força Aérea dos EUA continuará em serviço ativo, pelo menos até 2015.
A recém aprovada Lei Nacional de Autorização de Defesa para o ano fiscal de 2014,  assinada pelo presidente Barack Obama em 26 de dezembro passado, proíbe a USAF de aposentar os aviões A-10 que, por isso, não foram previamente selecionados para a retirada de serviço entre Outubro de 2014 até o final do ano civil.
Uma declaração conjunta de comissões do Congresso dos Estados Unidos aludiu que a lei se destina a dar margem de manobra ao  congresso para realizar uma supervisão e considerar quais as ações a tomar nas estruturas da força aérea.
O projeto de lei não se aplica aos A-10 que haviam sido "sentenciados" para a a sua retirada em exercícios anteriores. 
A USAF tinha cerca de 320 aeronaves A-10 em Novembro de 2013 e estava a executar a retirada de aviões a uma taxa de dois por mês. Quando essa retirada programada for concluída, a USAF ficará ainda com 283 das aeronaves no ativo, uma vez que alguns aviões já foram efetivamente retirados.
O projeto de lei de autorização ocorre no meio da discussão entre o governo de Washington e a Força Aérea sobre o futuro da frota A-10, num ambiente com limitações de orçamento como as que vigoram. Em conferência de imprensa, o chefe de gabinete da força aérea, General Mark Welsh, disse que o apoio aéreo era crucial para a USAF, mas observou que se considera que as “alienações na frota”, são um meio de alcançar cerca de 12 mil milhões de dólares em economias no orçamento. 
Welsh acrescentou que outros aviões podem fornecer apoio aéreo aproximado e que a USAF tem planeada há muito tempo a substituição do A-10 pelo F-35A, aeronave que deverá alcançar a plena capacidade operacional em dezembro de 2016.

Fonte: Flightglobal
Edição: PFerro/2014

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>