segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TORNADO BRITÂNICO VOA COM PEÇAS DE METAL IMPRESSAS (M1363 - 05AL/2014)

Tornado GR.4 da RAF                   Foto: Autor não identificado

Foi realizado no Reino Unido, em dezembro passado, um voo de teste de um caça Tornado GR.4, munido de peças de metal “impressas”.
O teste foi reconhecido como bem sucedido e não foi especificado qual tipo de tecnologia que foi utilizada para a "impressão", mas admite-se que provavelmente, se trate da tecnologia DMLS (Direct Metal Laser Sintering/Sinterização direta de metal a laser)​​. 
O processo de sinterização consiste na aglomeração e compactação de pós ou particulas muito pequenas, a altas temperaturas mas abaixo da temperatura de fusão, para obter blocos ou peças sólidas, (ex.: sinterização de materiais cerâmicos, sinterização de minério de ferro).
Na impressão DMLS, metal em pó é vertido numa forma, onde é fundido por laser, convertendo-se numa estrutura homogênea. A “impressão” é realizada em camadas, sendo a espessura de cada uma delas de cerca de 20 microns.
As peças elaboradas mediante essa tecnologia não necessitam de fabricação mecânica complementar.

Fonte: RVR
Edição: PFerro/2014

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>