domingo, 26 de janeiro de 2014

BRASIL SÓ RECEBERÁ O GRIPEN EM 2018 (M1398 - 15AL/2014)

Saab JAS-39 Gripen - Foto: Katsuhico Tokunaga

O presidente da Saab, Håkan Buskhe, confirmou nesta passada sexta-feira, dia 24 de janeiro, que a empresa está comprometida a iniciar a entrega de 36 caças Gripen ao Brasil, a partir de 2018, sendo que espera a conclusão de um acordo final para a encomenda, em menos de doze meses. Hoje, o executivo se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, no primeiro encontro entre o governo e a cúpula da empresa desde o anúncio em Brasília da escolha do avião sueco.
No próximo dia 29 de janeiro, a Embraer e a Saab vão reunir-se no Brasil para começar a tratar dos detalhes da parceria. A Saab quer um acordo no prazo mais curto possível. O executivo de Dilma Rousseff acredita que um acordo final pode ser assinado em menos de doze meses. 
Um dos pontos a ser debatido será o de como entregar os 36 aviões para o Brasil e ainda responder  aos pedidos da Força Aérea Sueca, que também já havia feito encomendas para 2018. “Provavelmente podemos entregar ambos. Mas é uma discussão que teremos de ter com o Brasil”, disse Håkan Buskhe e afirmou que “o ritmo de produção e entregas será determinado pelo Brasil.
O mesmo executivo da Saab admite que existe a possibilidade de que modelos mais simples do Gripen sejam alugados ao Brasil, enquanto as entregas do produto final não ocorrem. Mas explica que essa será uma negociação entre os governos de Dilma e da Suécia, muito embora adiante que neste momento não há aviões disponíveis.
A Saab, na sua parceria com a Embraer, prevê que este projeto de longo prazo possa trazer benefícios e empregabilidade, nas unidades de fabrico brasileiras.

Edição: PFerro/2014


1 Comentários:

Antonio Gomes disse...

Antes "tarde" do que nunca ! :)) Enfim, esse Gripen é bonito e eficiente. E vai ajudar o Brasil, através da Embraer, a ser capaz de fabricar caças supersônicos. Teremos a tecnologia, o Know-how. Depois o Brasil poderá fabricar outros supersônicos sozinho ou em parceria, seja com Suécia ou outro(s) país(es)... "De grão em grão, a galinha enche o papo"! "Devagar se vai ao longe"! :)O Brasil também caminha para produzir seus próprios submarinos, principalmente nucleares (acordo com a França), seus próprios foguetes lançadores de satélites, etc, etc. Caminha cada vez mais para seu verdadeiro lugar no mundo...

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>