sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FROTA MIG-31 PARADA NA RÚSSIA (M1335 - 396PM/2013)

Mikoyan Gurevich MiG-31 "Foxhound"

No seguimento dum acidente com um MiG-31, perto da base de Tsentralnaya Uglovaya na zona de Vladivostok,  no passado dia 14, a Força Aérea Russa suspendeu os voos da frota, enquanto decorrem as investigações para estabelecer a causa do acidente.

Os dois tripulantes ainda tiveram tempo de dirigir a aeronave para uma zona desabitada antes de se ejetarem em segurança. Após observações médicas, tiveram alta hospitalar na segunda-feira 16 de dezembro de 2013. Os ivestigadores estão agora a examinar os destroços e registos de voo do intercetor, que alegadamente se acidentou no primeiro voo após manutenção profunda. Declarações do Ministério da Defesa dão conta de falha num dos motores imediatamente antes do acidente.

O MiG-31 é atualmente o intercetor mais rápido em operação em todo o mundo, estando ao serviço apenas na Rússia e Casaquistão, que curiosamente suspendeu também temporariamente os voos da frota em abril de 2013, devido a situação similar. Foi uma aeronave projetada para intercetar aeronaves ou mísseis de cruzeiro entrando a alta velocidade no espaço aéreo da antiga União Soviética. A FA Russa possui ainda 122 unidades.

A frota está atualmente a ser submetida a um programa de modernização iniciado em 2011, que inclui a instalação dum novo radar com alcance de 320 km, novos aviónicos, e sistema de controlo de fogo com capacidade para seguir até 10 alvos simultâneos. Sessenta unidades MiG-31BM modernizadas estão previstas ser entregues até 2020 pela United Aircraft Corporation, sendo expectável o modelo voar até 2028.

Fonte: RIA Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>