sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MÍSSEIS ARTESANAIS DISPARADOS CONTRA BASE AÉREA AMERICANA NO JAPÃO (M1294 - 363PM/2013)

C-130 da USAF sobrevoam a base aérea de Yokota      Foto: Osakabe Yasuo/USAF


Na noite de dia 28 , foram disparados projéteis através de um canhão de fabrico caseiro, contra a base aérea em uso por forças americanas, em Yokota, no Japão.

O incidente, de que deram conta os residentes dos arredores da base cerca das 23:30 horas, foi já confirmado por autoridades japonesas e americanas.

A Polícia encontrou dois tubos de metal, cabos elétricos e uma bateria, num loteamento vazio a cerca de 350m da base. Parcialmente enterrados, os tubos estavam apontados à base aérea, segundo informou o porta-voz da Polícia de Tachikawa.

A Polícia e militares americanos procuraram por indícios dos projéteis, mas até ao momento não foram encontrados, não havendo qualquer estrago, ou ferido a assinalar. 

Existe na região um grupo de extrema-esquerda, contestatários da presença militar americana no território, com historial de realizar ataques semelhantes no passado, contra a mesma base de Yokota e também contra a base naval de Atsugi.  O alegado ataque de ontem contudo, não foi (ainda) reivindicado.

Fonte: Stars and Stripes
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>