quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ACIDENTE COM F/A-18 SUIÇO - Atualizado (M1226 - 306PM/2013)

Queda de um F/A-18 Hornet da FA Suiça: O voo a baixa altitude em zonas montanhosas é perigoso por natureza

Um caça F/A-18 da FA Suiça despenhou-se esta tarde, nas proximidades do lago Lucerne. O piloto e um passageiro foram encontrados sem vida.

O Ministério da Defesa Suiço confirmou o acidente de um F/A-18 bilugar, perto da cidade de Alpnach. Duas aeronaves descolaram da base aérea de Meiringen pelas 13:30, tendo regressado apenas um deles. O outro despenhou-se de encontro a uma encosta de uma montanha virada para o lago Lucerne. Para já ainda não há indicações das causas que levaram ao acidente.


O F/A-18D Hornet acidentado, aqui captado a 11 de outubro de 2013

O piloto do avião que regressou à base, referiu contudo que viu o F/A-18D executar uma manobra de emergência de 180º perto do local do acidente, normal no entanto, em más condições atmosféricas. Não ficou por isso claro se a manobra fazia parte do treino, ou se executada devido a uma situação real de emergência.

As condições meteorológicas na região pioraram significativamente durante a tarde, não permitindo buscas intensivas, apesar de um helicóptero AS532 Cougar ter sido deslocado para a zona. 
Não é também claro se a tripulação terá chegado a acionar os assentos ejetáveis. O corpo do piloto foi encontrado ainda no fim do dia 23, enquanto segundo tripulante - um médico do Instituto Aeromédico da FA Suiça - apenas foi encontrado no dia 24.
O piloto do caça era um elemento experiente, com entre 1500 a 2000 horas no modelo.

O acidente levou ao encerramento de um alinha de caminho de ferro nas proximidades.

A FA Suiça opera desde 1996 34 F/A-18, havendo a registar até hoje outro acidente, envolvendo também um bilugar, em 1998.

Fonte: Swissinfo.ch
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>