quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PILOTOS DE RESERVA DO F-22 DÃO FORMAÇÃO NO RED FLAG ALASKA (M1141 - 70AL/2013)

O Major Jonathan Gration prepara-se para a missão no F-22. Foto: Sgt. Dana Rosso

Existem mais de 20 exercícios Red Flag entre os Majores Caleb Haley e Jonathan Gration. Estes dois pilotos fazem parte do grupo Air Force Reserve Command do F-22, integrado no 302nd Fighter Squadron e que com o seu know how e experiência, trazem novas valências para o Red Flag Alaska 13-3.
O Major Haley salienta que fez 10 Red Flag do "lado vermelho" e será agora a primeira vez que vai estar do "lado azul".
Durante o seu tempo como um piloto agressor, o trabalho de Haley foi para dar resposta às táticas usadas por forças inimigas em situações de combate. Agora, como um "bom rapaz", no "lado azul", assume a sua formação anterior para garantir o sucesso das missões. 
"Os agressors são muito bons", disse Haley. "Se o lado azul comete erros, os agressors vão punir os erros, sem misericórdia! É assim que se aprende!" 

O Major Caleb Haley dentro do seu F-22. Foto: Sgt. Dana Rosso.
Juntamente com a experiência de Haley como agressor, o Major Gration, que se "formou" em piloto de F-22 em 2009, traz a riqueza do conhecimento por ser um dos mais experientes pilotos de F-22 da USAF.
Durante o exercício de duas semanas que terminou no final de agosto passado, os pilotos de F-22 voaram em formações de dois ou três aparelhos, durante duas a duas horas e meia.
O Red Flag Alaska é um exercício sempre muito complexo e realista e é o que existe de mais próximo de combates aéreos reais, integrando diversos tipos de aeronaves e procedimentos, fazendo com que os participantes obtenham rotinas e proficiência de nível superior!


    Fonte: USAF
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>