segunda-feira, 22 de julho de 2013

VISITA PAPAL AO BRASIL COLOCA FORÇA AÉREA BRASILEIRA EM ALERTA (M1088 - 63AL/2013)

Os F-5EM da Força Aérea Brasileira (FAB), assim como os A-29, fazem parte do dispositivo de apoio à visita papal ao Brasil.

Com a visita do papa Francisco ao Brasil, o Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) definiu medidas de controle e defesa do espaço aéreo durante as Jornadas Mundiais da Juventude.
De acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial, as medidas servem para aumentar a segurança e minimizar o impacto no transporte aéreo e incluem a restrição de voo em determinados espaços.
As áreas com voo restrito foram comunicadas à comunidade aeronáutica por meio de NOTAM (Notice To Airmen).
Também serão intensificadas as ações de defesa com o recurso a aeronaves de defesa (F-5M Tiger, A-29 Super Tucano), transporte (VC-2, C-105 Amazonas, C-95 Bandeirante, C-97 Brasília), reconhecimento (VANT RQ-450, E-99) e asas rotativas (VH-34 Super Puma, H-34 Super Puma, H-60 Black Hawk).
Durante a passagem do Sumo Prelado, que ficará até domingo (28) no Brasil, todo o transporte aéreo deslocações aéreas.
O avião que trouxe o papa aterrou na Base Aérea do Galeão às 15:43h. Ao entrar no espaço aéreo brasileiro, o pontífice recebeu uma mensagem de boas-vindas da FAB.
“Sua Santidade acaba de entrar na área sob responsabilidade do sistema de controle do espaço aéreo brasileiro, que cobre 22 milhões de quilómetros quadrados. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo deseja boas-vindas para a aeronave que transporta o papa Francisco e sua delegação. Seja bem-vindo ao Brasil e para Jornada Mundial da Juventude de 2013. Deus abençoe a sua jornada”, dizia a mensagem.

Parelha de aviões A-29 Super Tucano da FAB.

O texto foi lido em inglês, via rádio, e também por um sistema de transmissão que funciona como mensagem de texto de aparelhos móveis.
O papa Francisco deslocou-se ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã, dia 23 e vai até domingo, dia 28. 
Foi recebido no Galeão pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno, entre outras autoridades.
A atuação da FAB durante o evento, faz parte de uma autorização da Presidência da Republica para o emprego temporário das Forças Armadas em tornoda garantia da lei e ordem.

Fonte: Agência Brasil

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>