domingo, 28 de julho de 2013

SU-27 SCRAMBLE NO BÁLTICO (M1098 - 217PM/2013)

Parelha de Su-27

Dois Su-27 de alerta na Força Aérea Russa foram chamados no início da passada semana, a intercetar uma aeronave ligeira, que teria violado o espaço aéreo do país dos Czares, informou o Ministério da Defesa russo.

As Forças de Defesa Aeroespaciais Russas detetaram um avião a voar sobre território polaco, rumo à baía de Gdansk, a cerca de 50km da fronteira com a Rússia, na segunda-feira à noite: "pelas 20:26 de 22 de julho, um Cessna atravessou a fronteira russa pela baía de Gdansk, não respondendo às comunicações (das autoridades russas)" informou o Ministério no comunicado.

Um caça Su-27 estacionado na região de Kalinigrado foi enviado para proceder à identificação da aeronave e prevenir a sua penetração para o interior do espaço aéreo russo.

"Após obter contacto visual com os Su-27, o avião efetuou uma volta e dirigiu-se rumo à Lituânia, atravessando a fronteira com aquele estado báltico pelas 21:09" podia ainda ler-se no comunicado. Segundo o mesmo documento, um segundo Su-27 descolou pouco depois, de modo a reforçar a defesa aérea naquela região.

A identidade da aeronave, não foi contudo revelada, nem qualquer outro pormenor do incidente.

Fonte: Ria Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>