sexta-feira, 24 de maio de 2013

TYPHOON DE ALERTA ESCOLTAM AVIÃO COMERCIAL (M1012 - 151PM/2013)


Parelha de Typhoon     Foto: RAF/Leuchars

Dois homens foram presos hoje no aeroporto de Stansted, Reino Unido, devido a suspeita de ameaça da aeronave em que viajavam, a partir do Paquistão para Manchester, revelou a Polícia de Essex.
O Ministério da Defesa confirmou que os Typhoon, de RAF Coningsby em Lincolnshire, acompanharam o voo da Pakistan International Airlines desviado de Manchester para o Aeroporto de Stansted. A companhia aérea disse que a decisão de divergir o voo para Stansted foi tomada por razões de segurança, enquanto do aeroporto chegaram informações de  que ninguém ficou ferido no incidente.

O voo da Pakistan International Airlines PK709 , vindo de Lahore para Manchester. O Aeroporto de Manchester confirmou que havia 297 passageiros a bordo.

Segundo se sabe, o incidente aconteceu cerca de 10 minutos antes da hora prevista para a aterragem em Manchester às 14:00 horas.

A aeronave seguia originalmente em direcção a Manchester, quando foi reencaminhada e enviado pelo  Mar do Norte antes de se dirigir finalmente para Stanstead (Londres norte). Após a aterragem em segurança, a aeronave foi isolada - uma medida que pode ser considerada de precaução.

Já a 7 de setembro de 2011, o mesmo avião, no mesmo voo - a partir de Lahore para Manchester - teve então que ser desviado para Stanstead, devido a uma ameaça de bomba.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que o incidente era agora um caso de polícia e "o nosso envolvimento está concluído". Referiu ainda que os caças Typhoon de alerta podem ser ativados sempre que o piloto ou a tripulação de um avião de passageiros emitam um sinal de emergência.
"A intenção de colocar os caças no ar é investigar a situação", disse. "Muitas vezes, quando uma aeronave de Alerta Rápido é lançada, os detalhes não são conhecidas, mas sabe-se que um sinal de alerta foi emitido. "Parte do propósito de colocar um Typhoon no ar, é para dar uma olhadela e ver o que eles podem ver."

O Ministério da Defesa não confirma por enquanto qual a gravidade do incidente.

Fonte: Independent
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>