domingo, 19 de maio de 2013

OS ÚLTIMOS DIAS DO A-10 NA EUROPA (M1003 - 43AL/2013)


Terminou a demanda dos veneráveis A-10C da Europa (Spangdhalem). No dia 17 de maio passado, partiram os últimos daquela base da Alemanha
A saída destes aviões é foi um marco importante na presença norte-americana na Europa e o dia 17 ficará, por isso, nos anais da história da USAF.. 



"Dizer adeus ao A-10 e ao 81st Fighter Squadron na Alemanha é um acontecimento triste, mas é apenas um capítulo que se encerra na vida de uma esquadra" disse o Lt. Col. Clinton Eichelberger e acrescentou que "estamos orgulhosos de ter aqui estado e contribuído para uma época de paz e por isso, regressamos satisfeitos à nossa nação!"
"Hoje é dia emocionante e um acontecimento significativo para esta base. Os A-10 tem uma herança orgulhosa e um legado forte e impressivo na Europa", disse o coronel Joseph McFall, vice-comandante da 52ndFW. E acrescentou: "No entanto, os caças F-16 aqui estacionados  irão continuar a cumprir as missões e a assegurar as capacidades operacionais da USAF na Europa e no quadro da NATO."

Fotos: Airmen 1st Class Gustavo Castillo/USAFE

Os quatro aviões passaram, em escala, pela Base Aérea das Lajes, na Ilha Terceira, Açores e foram registados pelo André Inácio, a quem o Pássaro de Ferro agradece as imagens que o atestam.
Cumprem-se assim, os dias da história de uma das aeronaves mais míticas e impressivas da história da aviação militar na Europa.
Farewell, and Thank You, Warthog!





Imagens da chegada dos últimos quatro A-10, provenientes de Spangdhalem e com destino aos Estados Unidos.

Fonte: USAF
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro.






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>