quarta-feira, 15 de maio de 2013

FROTA C-130J SUPER HERCULES ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE HORAS DE VOO (M995 - 137PM/2013)

Lockheed Martin HC-130J Combat King II  é a versão CSAR do Super Hercules     Foto:Lockheed Martin


A comunidade mundial de operadores do Lockheed Martin C-130J Super Hercules ultrapassou recentemente o marco de 1 milhão de horas de voo repartidas em operações especiais, combates e missões humanitárias.

Treze países que operam o C-130J, membros de Operações de Voo da Lockheed Martin e da Agência de Gestão de Contratos da Defesa dos EUA (DCMA) contribuíram para o feito. As horas foram contabilizadas a partir do dia 5 de abril de 1996, até ao final de abril de 2013, quando foi atingido o histórico número redondo.

"Há um milhão de razões para escolher o C-130J. Como Hércules, continua a demonstrar capacidade para cumprir qualquer missão a qualquer momento" disse a propósito George Shultz, vice-presidente e gestor geral do programa C-130 na Lockheed Martin Aeronautics Company. "Este marco não é apenas uma prova da capacidade do C-130J Super Hercules. Reflete a dedicação demonstrada por tripulações e técnicos de manutenção, cada dia que voou um C-130J. Mais uma vez, a família Super Hercules continua a provar porque  é que a flexibilidade e versatilidade do C-130J, permanecem sem igual. " 

O C-130J é o padrão pelo qual todos os outros meios de transporte aéreo são medidos em termos de disponibilidade, fiabilidade e flexibilidade. O C-130J  está atualmente implantado em dois teatros de guerra e estão a fazê-lo em alto ritmo, de forma eficiente e confiável. Em situações de não-combate - mas igualmente ambientes agressivos - os C-130J são muitas vezes  os primeiros a apoiar missões humanitárias, como a busca e salvamento, combate aéreo a incêndios  nos EUA, e entregar mantimentos de emergência após terremotos, furacões, tufões e tsunamis por todo o mundo .
Os países a operar o C-130J, que contribuíram para as horas de voo contabilizadas, incluem (em ordem de entrega) o Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Itália, Dinamarca, Noruega, Canadá, Índia, Catar, Omã, Iraque, Tunísia e Israel (presentemente em testes de voo para entrega no verão 2013). Nos EUA, os C-130J são utilizados pela Força Aérea, a Air Force Reserve Command, Guarda Aérea Nacional, Marine Corps e unidades da Guarda Costeira. Quinze países escolheram o C-130J como uma aeronave de transporte de escolha - incluindo o Kuwait e a República da Coreia, que irão juntar-se ao "clube C-130J" em 2014.


Fonte: Lockheed Martin
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>