domingo, 26 de maio de 2013

DEFESA ESPANHOLA NECESSSITA DE MIL MILHÕES POR ANO (M1014 - 153PM/2013)


Versão bilugar do Eurofighter EF-2000 Typhoon

O Ministério da Defesa espanhol pediu um financiamento adicional de até 1000M EUR  por ano, durante os próximos dois anos, para cobrir os custos com armas e equipamentos, segundo notícia veiculada por fontes oficiais do executivo de Madrid.

Os militares cancelaram ou adiaram ainda a compra de novos equipamentos, devido à situação calamitosa no orçamento da defesa. No ano passado, o Ministro da Defesa, Pedro Morenés conseguiu convencer o seu homólogo das finanças Cristóbal Montoro, a conceder um empréstimo especial de 1782M EUR  para pagar "dívidas pendentes" que remontam a 2010. As autoridades de defesa devem pedir ao governo outro pacote auxiliar este ano.

O orçamento anual do Ministério da defesa espanhol situa-se pouco abaixo dos 6000M EUR - um valor demasiado baixo para pagar contas de armas e fabricantes de equipamentos, disse Pedro Argüelles, o Secretário de Estado da Defesa.

Ao longo dos últimos meses, Argüelles negociou com representantes do setor privado para reduzir os gastos militares, ou dividir o valor em dívida por um maior número de tranches de pagamento.

Nalguns casos contudo, o Ministério da Defesa tem sido incapaz de cancelar os contratos assinados com fornecedores. Fontes oficiais disseram que é muito tarde para devolver por exemplo os 235 veículos de combate Leopard que já foram entregues.

Além disso, a Espanha não pode cancelar as suas compras de caças Eurofighter EF-2000 sem enfrentar sanções severas de seus parceiros de consórcio: Alemanha, Reino Unido e Itália, refere-se ainda. O Ministério da Defesa anunciou todavia, que não vai assinar um contrato previsto para a compra de 14 caças Eurofighter adicionais, e que também vai reduzir a sua frota atualmente operacional, numa percentagem ainda por definir.


Fonte: El País
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>