sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

RÚSSIA NA ÍNDIA EM FORÇA (M867 - 47PM/2012)

Russian Knights

A Rússia mostrará aviões e meios de defesa anti-aérea modernos na exposição internacional Aero Índia 2013, a decorrer em Bangalore entre 6 e 10 de fevereiro de 2013. A despertar interesse, estarão sobretudo os sistemas russos de mísseis anti-aéreos, alegadamente do melhor que há no mundo. A parte mais espetacular do programa será a apresentação do grupo de pilotagem Russkiye Vitiyazi (Russian Knights).

A Rússia permanece o principal fornecedor de armamentos e técnica militar à Índia. Cerca de 70% de todos os armamentos desse país são de fabricação russa. Nos trabalhos da exposição tomarão parte cerca de 40 empresas russas. A maior exposição é da Rossoboronexport . A companhia continua a participar na licitação da Aeronáutica da Índia para a compra de aviões-reabastecedores de diferentes finalidades e também oferecerá aos participantes da exposição aviões e helicópteros militares de transporte, assinalou em entrevista à Voz da Rússia o representante oficial da companhia Vyacheslav Davydenko: “Em Bangalore apresentaremos o avião de treino de combate Yak-130, o avião reabastecedor de combustível Il-78MK90, o moderno avião militar de transporte Il-76MD-90A e o avião anfíbio de várias finalidades Be-200. 

Helicóptero de ataque Mil Mi-28        Foto:Russian Helicopters

E também os helicópteros Mi-35M, Ka-226, Mi-28 e Mi-171. Na exposição serão apresentados sistemas seguros, capazes de garantir a defesa de objetivos militares, centros administrativos políticos e obras da infraestruturas da Índia, contra ataques aéreos. Trata-se do sistema de mísseis anti-aéreos Antei-2500, do sistema de mísseis anti-aéreos Tor-M2E, e também do complexo de mísseis e canhão anti-aéreo Pantsir-C-1.

Ilyushin Il-76MD
Ainda assim, a aeronave a despertar mais interesse comercial, deverá ser mesmo o IL-76MD-90A, cuja base é o famoso avião militar de transporte russo IL-76 que voa até aos dias de hoje, mas foi profundamente modernizado. Transporta 50 toneladas, tem uma velocidade de 850 km/h e alcance de voo de 5000 km. O avião tem ainda nova construção da asa. A China pretende há muito tempo esse avião e a Índia também está interessada em adquiri-lo.

Mais um participante da exposição, o consórcio russo de Defesa Anti-Aérea Almaz-Antei aposta no desenvolvimento da cooperação técnico-militar com os países da região Asiático-pacífica. A companhia apresentará o complexo de pequeno alcance Tor-M2KM, como nos conta o vice-redator-chefe da revista “Aviatransportnoe Obozrenie” Maxim Pyadushkin: “Esta é nova versão modular, consequentemente módulos de combate com mísseis podem ser instalados em diferentes portadores. O complexo C-300 é um dos “bestseller” da companhia Almaz-Antei. O sistema Antei-2500 é uma de suas modificações. Ele tem grande procura em todo o mundo. O complexo pode atingir objetivos aéreos, inclusive mísseis de cruzeiro a grande distância”.

O salão em Bangalore, como todos os grandes salões de aviação do mundo, inclui apresentações de patrulhas acrobáticas. Os espectadores poderão por isso ver os famosos Russian Knights, a representar as cores do país dos Czares. A patrulha apresentará uma coleção de figuras ímpares, incluindo os famosos Sino e Cobra e também a formação Losango.


Fonte: A Voz da Rússia
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>