quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

REBELDES TOMAM BASE AÉREA NA SÍRIA (M876 - 52PM/2012)

Forças rebeldes posam em frente a um caça L-39 capturado na base de Jarah

Na sequência da tomada da base aérea de Jarah, nos subúrbios de Aleppo, os rebeldes capturaram mais de 30 caças a jato, muitos deles operacionais, incluindo MiGs. 
As forças rebeldes apontam agora baterias para o aeroporto internacional de Aleppo, depois de fustigarem a base da 80ª Brigada do Exército nas imediações e o posto de controlo militar de Manara, ficando a escassas centenas de metros do segundo aeroporto internacional do país.

Os rebeldes destruíram também um número não especificado de helicópteros de combate, no bombardeamento por tanques à base de Nerab. Combates intensos têm-se desenrolado também nas proximidades das bases aéreas de Minnegh e Kuwaires, que estiveram sob o fogo de artilharia pesada e rockets dos rebeldes.

Em Damasco as forças do regime tentaram reconquistar a zona leste da cidade, havendo combates em várias outras zonas da cidade, tendo os rebeldes abatido um helicóptero de combate em Kalamoon.
Pela primeira vez bombas de napalm foram usadas pelas forças do regime, havendo notícias da utilização de várias outras armas banidas internacionalmente, como as bombas de fósforo e cluster.
Ainda em Damasco um caça atingiu um edifício residencial on subúrbio de Jesrin, causando a morte a oito pessoas e ferindo várias dúzias. A zona industrial foi também bombardeada em Qbun no nordeste da cidade, destruindo vários edifícios e causando avultados danos materiais.

As vítimas mortais na guerra civil síria ultrapassam já as 70.000,  com a população civil a pagar o preço da falta de ação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, incapaz de pôr fim a um conflito que grassa já há mais de dois anos.


Fonte: Strategic Research and Communication Centre







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>