terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

GOVERNO ANUNCIA REFORÇO NOS MEIOS DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS (M883 - 56PM/2012)


Teve finalmente um fim no passado dia 15 de fevereiro de 2013, a polémica com o concurso para a contratação de 25 helicópteros ligeiros de combate aos incêndios florestais. O resultado estava em suspenso por alegadas falsificações de documentos apresentados a concurso pela Everjects, que agora foi pronunciada vencedora, com uma proposta 1,4M EUR mais barata que a concorrente HeliPortugal.
O contrato a celebrar terá o valor aproximado de 40M EUR, para a operação dos referidos helicópteros durante os próximos cinco anos. De fora ficam ainda os helicópteros bombardeiros pesados Kamov Ka-32, cujo concurso não despertou o interesse de operadores nacionais nem internacionais e cuja operação é para já incerta.
Entretanto e já durante o fim de semana, o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou durante a inauguração do quartel general dos bombeiros de Favaios, que as operações de combate a incêndios florestais vão ser reforçadas com novos meios aéreos e que o novo dispositivo de combate a incêndios irá ser apresentado durante as próximas. Garantiu ainda não ir haver nenhum corte nas estruturas de proteção civil, estando inclusive previsto esse acréscimo de "cinco ou seis meios aéreos".


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>