domingo, 6 de janeiro de 2013

PILOTO SÍRIO DESERTA PARA TURQUIA (M820 -07PM/2013)

Mig-23 semelhante ao que terá sido usado pelo piloto sírio na deserção
 Ontem 5 de janeiro de 2013, a cadeia de televisão Al Jazeera deu notícia de mais uma deserção de um piloto sírio, de acordo com informação prestada pelas autoridades turcas.
Voando num Mig-23, o piloto aterrou na cidade turca de Adana, perto da fronteira com a Síria.
Durante o ano de 2012 e com o escalar do conflito, vários foram já os pilotos do regime sírio que desertaram, nomeadamente para a Jordânia, onde conseguiram asilo político.
Alguns por terra, outros por ar na aeronave que voavam, como foi o caso de um Mig-21 em junho de 2012 e em Mig-23 desta vez.
A Síria, apesar de ter uma extensa força aérea, equipada com material predominantemente russo/soviético, tem já sido bastante castigada durante a guerra, com as imagens de helicópteros e aviões a serem abatidos por mísseis terra-ar, às mãos das forças rebeldes, a serem divulgadas na comunicação social por todo o mundo. Estes mísseis terão alegadamente chegado à Síria a partir da Líbia e do conflito que grassou também naquele país do Norte de África.





Por outro lado, vários casos de bombardeamentos de civis foram também noticiados, o que  tem aumentado grandemente a insatisfação e desacordo de grande parte dos militares sírios, que além das deserções para o estrangeiro, têm também trocado de lado e engrossado as fileiras rebeldes.
Mas como em tudo neste conflito, as informações que extravasam as fronteiras sírias são escassas e incertas, à exceção do número de refugiados, que esses sim, cada vez mais abandonam o país em busca de segurança e condições para viver. O número de vítimas estimado pelas Nações Unidas é já de 60.000 pessoas. Ameaças de uso de armas químicas, não foram até ao momento confirmadas no terreno.







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>