quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ÍNDIA RECEBE NOVOS HELICÓPTEROS Mi-17 (M800 - 54AL/2012)

Foto: Russian Helicopters.
A Russian Helicopters, entregou um novo lote de helicópteros Mi-17B-5  à Índia (o Mi-17 multi-role é a versão de exportação do Mi-8), como parte de um contrato assinado pela Rosoboronexport e o Ministério da Defesa Indiano em 2008.  A entrega da última aeronave está prevista, neste contrato, para acontecer em 2013.A série de helicópteros Mi-8/17 é um dos símbolos maiores da indústria da aviação da Rússia . Os últimos modelos combinam tecnologias avançadas com os anos de experiência operacional acumulada pelos seus antecessores ao longo de várias décadas.
Estes helicópteros, os melhores da sua classe, estão equipados com a mais recente tecnologia e sistemas de navegação de bordo, e mantém os habituais altos níveis de simplicidade, fiabilidade e facilidade de operação que as gerações anteriores têm vindo cimentar. Eles podem voar um largo espectro de missões em condições muito diversas, variando entre climas tropicais, marítimos, de altitude, ou ambiente desértico.
O Mi-17B-5 foi construído sob as exigências do Ministério indiano da Defesa. É um dos helicópteros mais avançados não só nas forças armadas indianas, mas como também no mercado mundial.

Foto: Russian Helicopters.
Os helicópteros são equipados com os novos motores VK-2500 que têm um sistema eletrónico de controle e asseguram um desempenho e potência melhorados, que é particularmente importante em climas quentes e em altitudes elevadas, situações que se encontram, justamente, na Índia.  
Se houver uma falha do motor, a energia de reserva fornecida pelo segundo motor garante segurança de operação até à aterragem. Os sistemas de bordo do helicóptero foram concebidos para permitir operações dia e noite em todas as condições meteorológicas.  
Um novo sistema de navegação foi também desenvolvido para esta versão do Mi-17B-5 e que mostra à tripulação, informações de navegação em quatro telas multifuncionais, reduzindo significativamente, digamos, a sua carga de trabalho.

Fonte: Russian Helicopters/Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>