terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO "SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA" (M798 - PM148/2012)

Foto: Força Aérea

Teve lugar no dia 17 de dezembro, no auditório do Estado-Maior da Força Aérea, em Alfragide, a sessão solene de lançamento do livro "Subsídios para a História da Força Aérea Portuguesa", que se insere nas comemorações do 60º aniversário da Força Aérea, e que é da autoria de Carlos Serejo.

A sessão iniciou-se com algumas palavras de boas vindas por parte do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, a qual se seguiu a apresentação da obra pelo Coronel Carlos Macário, Chefe do Serviço de Documentação da Força Aérea.

Este livro incide sobre factos relevantes para a história da Instituição, sob forma de cronologia, com destaque para a evolução da organização e da sua estrutura. É também composto por várias galerias (das chefias da Força Aérea; de pessoal da Força Aérea que ocupou cargos de relevância exteriores à Instituição e de pessoal da Força Aérea a quem foram concedidas dignidades honoríficas) e termina com uma listagem de condecorações atribuídas a órgãos da Força Aérea.

Carlos Manuel Robalo Serejo é assistente técnico na Força Aérea e desempenha funções, desde 2004, no Arquivo Histórico, na Área de Biblioteca, Arquivo e Documentação/Fotografia. É licenciado em Línguas e Literatura Moderna, encontrando-se a frequentar uma 2ª licenciatura em História. São também obras de referência do Sr. Carlos Serejo a “Igreja da Nª Sr.ª do Rosário”, “Nª Sr.ª do AR” e “Granja do Marquês”.


Fonte: Força Aérea

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>