segunda-feira, 19 de novembro de 2012

F-22 RAPTOR DESPENHA-SE NOS EUA (M764 - PM118/2012)

Destroços do F-22 acidentado no passado dia 15 de novembro              Foto:USAF

A Força Aérea dos EUA (USAF) divulgou fotos do acidente de passado dia 15 de novembro de 2012, envolvendo um F-22 Raptor na base aérea de Tyndall na Florida.
Ao que se sabe, a aeronave pertencia à 325th Fighter Wing e despenhou-se a cerca de 400 m da pista, quando se encontrava numa missão de treino, tendo o piloto conseguido ejetar-se em segurança. A primeira equipa de socorro chegou ao local apenas 2 minutos após o acidente.
A causa no entanto não está ainda esclarecida, decorrendo o inquérito de averiguação das circunstâncias da ocorrência. A USAF para já emitiu um comunicado em que refere "não existirem indicadores de que o sistema de suporte de vida tenha causado o incidente, ou tido qualquer papel no mesmo".
A frota F-22 tem estado debaixo de polémica desde há vários anos, devido a vários incidentes com o sistema de oxigénio, tendo os pilotos apresentado em diversas ocasiões sintomas de hipóxia e alguns acidentes sido atribuídos ao desmaio do piloto por falta de oxigénio.
Dois pilotos chegaram mesmo a recusar-se voar a aeronave já em 2012, tendo denunciado a situação através do conhecido programa "60 minutes" do canal de TV CBS nos EUA.



0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>