quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SANICOLE NIGHT (M539 - 25PM/2011)


Sarah Tanner dá início à exibição da patrulha Breitling Wingwalkers

Boeing Stearman da patrulha Breitling Wingwalkers

Breitling Wingwalkers

AT-6A Texan

T-6G  e AT-6A

JAS-39 Grippen da Rep. Checa na primeira exibição a jacto do fim de tarde

Naval Aircraft Factory N3N-3

AH-64D Apache - a foto não foi rodada!

AH-64D Apache Solo exibition

Iacarii Acrobati em Yak-52

Iacarii Acrobati

Iacarii Acrobati

F-16 Belga exibição solo

O Air Show de Sanicole no dia 16 de Setembro, proporcionou uma experiência visual verdadeiramente deslumbrante, tal como previsto.
A oportunidade de ver as aeronaves em exibição num ambiente de fim de tarde, sublinhada aqui e ali por efeitos pirotécnicos ou flares (que não deixam de ser o mesmo), transforma o Air Show de Sanicole num festival à parte no panorama europeu.
Pelos céus de Hachten na Bélgica, desfilaram assim várias patrulhas internacionais: The Blades (RU), Iacarii Acrobati (Roménia), Breitling Wingwalkers (RU).
Exibições solo de AH-64 Apache (Holanda), F-16 (Bélgica), JAS-39 Grippen (Rep. Checa), complementados por algumas aeronaves históricas, como T-6G, AT-6A, Zero (transformado), N3N-3, P-40 Kitty Hawk e ainda a patrulha de pára-quedismo do US Army "Golden Knights"
Incluindo também no programa estava um número de stunt protagonizado pela célebre acrobata Melissa Pemberton que efectuou piruetas no seu Extra 300, à volta do seu marido Rex Pemberton, em queda livre desde os 15.000 pés.
Como senão ficou apenas o facto da exibição solo do F-16 belga, que encerrava o espectáculo, ter ficado para demasiado tarde, já de noite fechada, o que dificultou de sobremaneira a captação de imagens de boa qualidade. O espectáculo não deixou no entanto de ser soberbo para quem se limitava a acompanhar o viper em full afterbuner a espalhar fogo pelo céu.
Sanicole é sem dúvida um festival a rever!

5 Comentários:

Corsário de Segunda disse...

Até fiquei a sangrar das vistinhas de tantas coisas lindas que tu captaste com a tua visão e olhar únicos, e que conseguiste registar com aquela caixinha preta que transforma a luz em zeros e uns ...
BRILHANTE!

Paulo Mata disse...

Muito obrigado venerável Corsário! És um poeta pá! :D

João Santos disse...

UAUUUU...

A foto do apache 7*

Se tirar merito as outras esta merecia premio!

Parabéns e grande abraço
João

Jorge Ruivo disse...

Gostei da foto do AT-6 Texan com a metralhadora. Aqui há dias voei nele. Espectacular as "vista" naquele backseat giratório e sem canopy. Abc Ruivo

Jorge Ruivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>