terça-feira, 26 de julho de 2011

BASE DAS LAJES (II)


 Seis F-16B Paquistaneses estacionados na placa Golf Norte. Aqui em paragem depois de terem participado no exercício Red Flag. Ao fundo as novas instalações dos Bombeiros.


 Lockheed NP-3D a aterrar na pista 15. Trata-se de uma modificação feita pela Marinha Norte Americana baseada no P-3 que permite missões de 12 horas consecutivas desde os 200 aos 28.000 pés.


  Grumman EA-6B Prowler pertencente ao Electronic Attack Squadron 209 (VAQ-209) "Star Warriors" chegando as Lajes para reabastecimento e descanso da tripulação.


 Lockheed Martin CC-130J-30 Canadiano descolando com destino a Malta, na estreia deste tipo de aeronave a no basalto das Lajes.


 F-15E Strike Eagle testando a barreira Norte. Pertence ao 494th FS "Black Panthers" baseado em Lakenheath, Inglaterra. Ao fundo um KC-135.


 Lockheed Martin C-130T a taxiar. Outrora grande ponto de paragem para a Marinha Norte Americana, as Lajes deixaram de ser aquele ponto fundamental para a travessia do Atlântico devido ao incremento da autonomia das aeronaves. No entanto, continua a ser um ponto de escala regular para a US Navy.


 F-16CJ Fighting Falcon Grego em voo de entrega. A realçar o registo grego ao mesmo tempo que ostenta a insígnia da USAF. Outros países que compraram o F-16 à Lockheed Martin também têm escalado as Lajes nos voos de entrega como Israel, Polónia, Paquistão e o Omão.


 AC-130U da USAF na final curta para a pista 33. Os AC-130U são aeronaves facilmente distinguíveis pelo armamento sempre na metade esquerda da fuselagem.


 AMX italiano escalando as Lajes no caminho de volta a casa após ter participado no exercício Red Flag.


 Dois C-130 Egípcios na placa Bravo. A força aérea Egípcia é das forças aéreas que mais frequente escalam as Lajes, utilizando sempre este tipo de aeronave.


 Boeing E-6B Mercury da US Navy descolando na pista 15. É uma versão do Boeing 707-300 que funciona como um posto de comunicações aéreo.


Lockheed EP-3E ARIES ou Airborne Reconnaissance Integrated Electronic System numa curta passagem para reabastecimento.


NOTA: O Pássaro de Ferro agradece a participação de todos no passatempo "100.000 hits", e de um modo particular ao João Toste, pelas excelentes fotos do seu espólio pessoal que proporcionou ao Pássaro de Ferro mostrar aos seus leitores.



2 Comentários:

Anónimo disse...

Mais um registo fotográfico cheio de imagens fantásticas!
Parabéns!
5513

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Fantásticos registos!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>