domingo, 22 de maio de 2011

JAGUARES RULE! (M504-16PM/2011)




 
 

 








 


 
A Esquadra 301- Jaguares, foi a vencedora do troféu "Silver Tiger" da edição deste ano do exercício NATO "Tiger Meet", que terminou na sexta-feira passada.

No Tiger Meet participam esquadras de países NATO cujo emblema é um tigre, ou que por alguma razão ficaram conotadas de algum modo com o "Espírito Tigre". O caso mais famoso de uma esquadra com um emblema diferenciado será o da já extinta 431 da Luftwaffe, que ostentando uma raposa no seu patch, conseguiu entrar na comunidade tiger, graças a uma boa dose de audácia e à frase "Believe it or not, this is a tiger"! 
Já a Esquadra 301 nacional, tal como a esquadra 52 da Luftwaffe entre outras, beneficiam do estatuto de "close enough" por terem como símbolo um felino. Excepção feita ainda para a Esquadra 11 da Força Aérea Suíça, que tendo um tigre como símbolo, é o único membro de pleno direito da Tiger Community externo à NATO. A Comunidade Tigre não é por isso fechada sobre si própria, nem intransigente quanto às esquadras aderentes, podendo-se dizer mesmo que o principal critério para a adesão será a vontade demonstrada em pertencer à comunidade, cimentada na qualidade e no empenho em integrar-se no espírito do grupo.

Destinado a premiar a esquadra que mais se destacou  na globalidade das categorias do exercício e "Espírito Tiger", é já a terceira vez que o Silver Tiger é conquistado pela esquadra representante nacional na comunidade Tiger.
Apesar de ao longo dos anos ter vindo a coleccionar vitórias em várias categorias, o Silver Tiger fugia aos Jaguares desde 1985, quando voavam então ainda o Fiat G-91.
Nada melhor por isso que reconquistá-lo na emblemático 50º aniversário do Tiger Meet e adicionalmente no ano anterior a serem os anfitriões do mais famoso exercício da Aliança Atlântica.
Em Cambrai os Jaguares venceram ainda a categoria de Melhor Esquadra em Voo.

Quando em ocasiões de vitórias, na comunicação social se pergunta aos vencedores as razões do seu sucesso, esperando porventura desvendar alguma fórmula mágica, quase invariavelmente a resposta se resume a dois itens: sabedoria e vontade. Arriscaria dizer que aos Jaguares se pode adicionar um espírito de equipa e camaradagem notáveis, que aliados um profissionalismo de topo e uma vontade férrea, culminaram na vitória de 2011.

Em 2012 o Tiger Meet realizar-se-á em Monte Real entre 28 de Maio e 8 de Junho.




NOTA: Durante a próxima semana serão publicados mais dois artigos sobre o Tiger Meet 2011

1 Comentários:

Anónimo disse...

Registo forográfico BRILHANTE, à falta de uma palavra melhor! Adorei os enquadramentos e os temas escolhidos para esta postagem! Espero que em 2012 muitos de nós possam também participar no NTM2012 e fazer "o gosto ao dedo" em enquadramentos igualmente Tigrinos, ou melhor, Jaguarinos ...

Ass.: Rui "A-7" Ferreira

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>