quarta-feira, 14 de julho de 2010

SEMPRE O A-7P (M399-29AL/2010)

A-7P 5514 estacionado num dos antigos abrigos da Alfa 1, onde os aparelhos operados da Esquadra 302 - Falcões habitualmente estavam estacionados.
-
Ainda hoje, volvidos praticamente 20 anos sobre estas imagens e mais de uma década sobre o fim da operação dos A-7P, é impossível ficar indiferente à "presença" do mítico Corsair II.
O Pássaro de Ferro orgulha-se de partilhar uma série de fotografias, obtidas por Paulo Moreno, um ex-militar da BA5, que tal como tantos de nós, tem paixão pelo velho SLUF e, ainda hoje, palpita com as suas memórias, quando vê as suas fotos e lê as histórias que encheram de riqueza a história da passagem dos A-7P pela Força Aérea.
Nos próximos tempos, outras séries se sucederão, incluindo o relato na 1ª pessoa, do voo que o Paulo Moreno efectuou a bordo do TA-7P 5547, documentado com algumas imagens que vai partilhar com todos os admiradores deste belo pássaro de ferro.

 Mais uma imagem do 5514 estacionado, desta vez, na Bravo 1, frente à manutenção.


Duas imagens do A-7P 5517, obtidas nos abrigos da Alfa 1 e numa delas, o "correio" em FTB-337G passa garboso junto às altaneiras máquinas ponta de lança da arma aérea nacional da altura, como que as desafiando para uma corrida nos céus...

O A-7P 5526 a ser rebocado para "tomar banho", ao fundo da Bravo 1,  certamente depois de uma missão sobre o oceano.
Nota-se também, em segundo plano, o A-7P 5536, um outro Corsair e, mais ao fundo o canopy aberto de dois Fiat G-91.

O A-7P 5534, a ser rebocado  na Bravo 1, vindo de testes de motor, observando a parte de trás da aeronave, na configuração típica para esses procedimentos.
Notar a presença de um T-38 e um T-37, denunciadores da "efervescência" que, também naqueles dias, a BA5 Monte Real vivia, com a presença assídua de outras aeronaves da Força Aérea e dos jactos de que então dispúnhamos.

1 Comentários:

Anónimo disse...

ESTUPENDO! Belíssimo trabalho e fotos excelentes .. não há mais?
Bons Voos!
"5513"

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>