domingo, 25 de julho de 2010

ROYAL INTERNATIONAL AIR TATOO 2010 - (M403-31AL/2010)

Realizou-se no passado fim de semana, dias 17 e 18 de Julho de 2010, mais uma edição do Royal International Air Tattoo, em Fairford - UK, tendo como um  dos temos a "Battle of Britain - 70th Anniversary".


Como todos os anos, este que é considerado um dos maiores espectáculos militares a nível mundial, contou com a presença de representações de cerca de 20 países no  seu  programa, juntando cerca de 200 aeronaves que, no seu conjunto, formaram a enorme exposição estática, os display aéreos, e suporte às operações.
Durante estes dias desfilaram nos céus de Fairford, como estrelas maiores do espectáculo, o Messerschemitt BF109; US Navy F/A-18E/F Super Hornet, USAF F-22A Raptor e a Patrulha acrobática da casa RAF Red Arrows Display Team.
Não fazendo parte do cartaz, como estrelas do evento, não se pode deixar de salientar também a presença do Airbus A400M, e o mítico Avro Vulcan B2.
Em suma, para todos e quaisquer amantes da aviação, nomeadamente na vertente militar é sem dúvida um espectáculo a não perder e que, a bem da paixão pela aviação, se repete todos os anos.
O Royal Iternational Air Tatoo (RIAT) é considerado, justamente, um dos maiores acontecimentos aeronáuticos à escala global, onde muitos países dão a conhecer o seu potencial aéreo e a indústria algumas das suas maiores e melhores novidades.
Portugal já por várias vezes participou no RIAT, nomeadamente com os "Asas de Portugal" - tanto com os  T-37, como já com os Alfa Jet - A-7P, F-16, C-130, Aviocar,entre outros.
O Pássaro de Ferro agradece ao Marco Casaleiro o report do evento e as belas imagens cedidas, que representam o que de mais importante por lá se passou.







  Fotos: Marco Casaleiro 
Texto: Marco Casaleiro e António Luís

2 Comentários:

Paulo Mata disse...

Ah ganda Marco!

João Santos disse...

Que fotos Fabulosas! Cada vez melhor o Pássaro de Ferro!
Abraço
Jõao
www.vidadespotter.blogspot.com

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>