quinta-feira, 24 de junho de 2010

58 ANOS DA FORÇA AÉREA NA MADEIRA (M390-25/AL2010)


O Pássaro de Ferro, em parceria com o grupo Madeira Spotters, vai fazer o acompanhamento das principais incidências da presença da Força Aérea no arquipélago.
O Rui Sousa, do Madeira Spotters, tem já editado um excelente report sobre o transporte e a montagem dos helicópteros AL-III dos "Rotores de Portugal", e que pode e deve ser visto aqui.
A presença da Força Aérea na Região Autónoma da Madeira corresponde a um anseio de anos e culmina, finalmente, com as comemorações de mais um aniversário da arma aérea nacional, numa terra onde os aviões assumem um papel de primordial importância na vida dos ilhéus. É certo que a ligação funciona sobretudo com a aviação civil, mas o que é facto é que a Força Aérea mantém uma presença na região, consubstanciada nos meios baseados no Aeródromo de Manobra nº 3, no Porto Santo, constituídos por um helicóptero EH-101 Merlin e um avião Casa C-212 Aviocar, que, tal como nos Açores, assumem um papel vital em acções de evacuação e socorro no território ilhéu, mas sobretudo numa vasta área de oceano que rodeia estas ilhas e que se estende até às Ilhas Selvagens.
Até 4 de Julho, a Madeira será o centro das atenções de todos os que se interessam e sentem orgulho na Força Aérea Portuguesa que divulgará assim, o seu papel nos domínios militar, social e humanitário, divulgando as suas missões e, certamente, seduzindo as camadas mais jovens para o recrutamento de futuros homens e mulheres para as suas fileiras.
Durante este período, o Pássaro de Ferro terá mais actualizações do que é habitual, pelo que se aconselha aos interessados que se mantenham ligados por aqui e pelo Madeira Spotters!

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>