domingo, 3 de janeiro de 2010

O EPSILON E O SEU SIMULADOR (M336/1AL-2010)


Este "press release" no sítio internet da FAP, pelo seu conteúdo, reveste-se de uma importância muito significativa.
Em primeiro lugar faz prova clara de todo o potencial existente no país e de como é possível alcançar alguns objectivos antes mais ou menos "proibidos" do ponto de vista da criação e inovação tecnológica.
Em segundo, é mais um contributo para a plena formação de novos pilotos, afinal de contas o capital mais importante de uma organização como a Força Aérea. Por mais aviões e helicópteros que tenhamos e por mais tecnologia que incorporem, todos esses meios valem nada sem homens e mulheres que os aprontem e voem.
De resto, a Esquadra 101 é de importância vital para a Força Aérea Portuguesa, é nela que, diariamente, se vão "Ensinando os princípios da Arte", proporcionando o treino de voo aos futuros pilotos da nossa arma aérea.
No passado ano, os TB-30 Epsilon fecharam o marcante ciclo de 20 anos de nobres serviços, voando a impressionante marca de 70 mil horas!
E se é um regalo para os entusiastas ver as evoluções de alta performance dos F-16, ou a mestria acrobática e coordenada dos Asas de Portugal, é bom não esquecer que os primeiros degraus da mestria do voo e da tal "Arte", se fizeram nas asas dos "Roncos", esses (quase) frágeis Pássaros de Ferro.
O Pássaro de Ferro não podia deixar de lhes prestar a devida homenagem!
Bem hajam!
Parabéns!

Notam: A partir de hoje, passam a estar identificadas as "missões" no Pássaro de Ferro.
Assim, a presente missão é a nº336 desde a criação do PF e a primeira (1) de 2010, cumprida por António Luís -AL.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>