sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O GRANDE ARTISTA
























António Ideias foi o representante nacional no campeonato mundial de acrobacia, facto que aplaudimos como aplaudimos o Pedro Lamy quando se estreou na Formula 1.

A forma despreocupada (quase indiferente) com que descreve (em tempo real) as manobras que executa, faz parecer a arte de desenhar os céus com piruetas e malabarismos (outro modo de dizer tounneaux e loopings) quase natural e desprovida de dificuldade. Nada mais errado.
É contudo nessa naturalidade que se observa nos fora-de-série, que se distingue o génio de quem executa a sua arte como quem respira. E faz parecer fácil o que é difícil.

Recorrendo à sub-cultura futebolística que há uns anos apelidou um conhecido jogador pelos seus dotes artísticos com a bola nos pés, quem já teve o privilégio de ver uma exibição do António Ideias, diz sem qualquer tipo de favor que também ele é “Um Grande Artista”.

As fotos não serão porventura o melhor meio de registar a arte da acrobacia aérea, pecando de mal incontornável. Esperamos no entanto que façam minimamente justiça ao que se retrata aqui hoje.

1 Comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Fez realmente uma excelente exibição no Domingo!

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>