quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

20 ANOS DE MAIS ALTO

Faz este ano, 20 anos que me tornei assinante da revista "Mais Alto".
Tenho para com a revista uma fidelidade quase canina e com orgulho já colaborei com ela por duas vezes, uma em 1999, outra em 2004.
Quando me fiz seu assinante, em 1989, a Mais Alto era uma revista "cinzenta", demasiado institucional e ainda não se tinha, digamos, libertado da indecisão de ser uma revista de aviação militar, ainda que devidamente "enquadrada" na instituição-mãe - a Força Aérea, ou um órgão de comunicação e das chefias militares e do seu pensamento geo-político e geo-estratégico.
Ainda assim e perante o carácter por vezes "massudo" das suas páginas, gostava de ler alguns artigos de opinião nelas escritos, muito para além do que realmente ansiava ver nelas e que eram, fotografias de aviões e artigos "puros e duros" sobre eles, com óbvio destaque para os "meus" A-7P. Eram, aliás e como já escrevi por aqui muitas vezes, os aviões com que cresci...
Ora, demorou alguns anos até a revista se ir libertando da amarra institucional (que ainda tem e é normal que tenha), até se transformar numa revista de aviação militar (talvez a única em Portugal), que neste momento tempera a história da aviação militar portuguesa e global, com a actualidade das operações em que, sobretudo a Força Aérea Portuguesa está envolvida, como faz superior e clara prova disso o seu último número.

Portanto, manifesto aqui o meu elevado apreço para com todos os que hoje, tornam a Mais Alto, uma leitura absolutamente obrigatória para quem gosta e se interessa pela aviação militar em Portugal e endereço-lhes os meus parabéns por saberem trilhar um bom caminho, no sentido de a tornar sempre mais interessante, sem nunca voltar as costas à nobre instituição de 57 anos de que faz parte, demasiado rica em histórias e memórias para não se olhar para ela com uma enorme coluna de respeito e apreço.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>