sábado, 13 de dezembro de 2008

Guerra Fria

No meu tempo de escola falava-se da guerra fria (persumo que agora também). Porque a guerra fria existia para nos lembrar que o mundo era bipolar e que de um lado estavam os bons e do outro lado estavam os maus. Lembro-me de ler artigos sobre a invasão da Europa pelas tropas do Pacto de Varsóvia e de como tudo fazia sentido perante a ameaça soviética. E eu que lia revistas soviéticas em casa achava que os soviéticos não eram assim tão maus, mas conhecia a quantidade de armamento que tinham na fronteira europeia. Sabia da quantidade impressionante de aviões, carros de combate e tropas que estavam do outro lado à espera. E não era agradável saber que um dia os céus da Europa podiam estar cheios de aviões soviéticos.

Não era brincadeira e em caso de invasão vinham por aí fora. Por isso acho graça pegar num livro como “A Guerra Fria” do John Lewis Gaddis e relembrar o que foi esse período histórico. Porque eu vivi naquela Europa dividida.

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>