terça-feira, 8 de maio de 2007

A-7P EM CAP SOBRE COIMBRA

Se a memória não me falha, fará hoje 18 anos que, em pleno dia do cortejo da "Queima das Fitas" aqui em Coimbra, estava eu no meio da multidão, observando o cortejo quando, por volta das 15h um A-7P iniciou uma série de manobras que, analisadas a esta distância, eram puro CAP (Combat Air Patrol).
Ora, a partir desse momento e durante cerca de 15 a 20 minutos, os meus olhos cravaram-se no céu, borrifando-se, obviamente, para o cortejo.
O Corsair II evoluia em circulos e a sua trajectória incluia algumas descidas e subidas, algures entre os 3 e os 6 mil pés.
Como está bom de ver, as pessoas à minha volta comentavam tão invulgar acontecimento.
O ruído do cortejo era abafado pelo rugir do TF-30 do A-7P e ouvia-se de tudo...
Retenho um comentário de uma espectadora do cortejo que achei particularmente imaginativo. Dizia ela que o avião andava a tirar fotografias ao cortejo e que, daí a uns dias, as fotos poderiam ser vistas numa das casas de fotografia da baixa de Coimbra.
Eu, naquela altura com 20 anos, não contive um sorriso de "espanto", tudo isto enquanto observava extasiado a evolução do Corsair II.
-
Crédito das fotos: Esquerda - Ian Powell; Direita - Paulo Mata,

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>