segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

O "04"

F-16A 15104 a rolar para uma missão em Monte Real - Foto:(c) Paulo Mata
-
Talvez alguns dos leitores deste blog se tenham já interrogado acerca do "04" na minha assinatura. É chegada a altura de o explicar.
Nada de especial...
Na minha primeira incursão a Monte Real para realizar o trabalho de reportagem dos 10 anos do F-16 em Portugal e na Esquadra 201 - Falcões - (publicado na Mais Alto nº350 e na Avion Revue de Fev2005) - algures em Junho de 2000, ainda nos velhinhos shelter´s da Alfa 1, estavam estacionados vários F-16, entre eles o 15104 e o 15119 que, naquela tarde, haveriam de descolar rumo ao centro da Europa para representar a FAP num evento aeronáutico.
Foi o primeiro avião que fotografei, juntamente com o meu amigo e fotógrafo Paulo "Wildething 07" Mata, para aquele trabalho.
No "caldeirão" das emoções de estar ali, junto das máquinas, a partir daquele dia e por razões cuja explicação não é de nenhum domínio racional, o 15104 haveria de se tornar o "meu" F16!
Bem sei que isto é de "loucos", mas as coisas são o que são.
E mais vaidoso fiquei quando soube que o 15104 será, muito provavelmente, o primeiro dos OCU's a tornar-se MLU!

1 Comentários:

Anónimo disse...

Ok, ok, leva lá a bicicleta...!
[5513]

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>