segunda-feira, 18 de setembro de 2006

FALCÕES E JAGUARES

"Falcão 15107" - Foto: Jorge Ruivo

Neste fórum, foi recentemente levantada a hipotese de os pilotos de F-16 da FAP terem levado um "banho" dos Ingleses, num confronto aéreo ocorido ao largo de Monte Real.
A determinda altura da discussão, um "comentador" afirma que os nossos pilotos não têm treino suficiente e que serão, por isso, "limitados". Palermice!
Bom, eu li e arrepiei-me, porque não se podem fazer afirmações desta forma gratuita com base em coisa nenhuma, e sobre as quais, na maioria dos casos não se conhece um átomo, nem do que se passou realmente nesse confronto, nem do modo como os "Falcões" e os "Jaguares" treinam e quanto.
O que sei é que, gostar e acreditar dos "Falcões" e nos "Jaguares" é como ser do Sporting, do Benfica ou do FCPorto. São os melhores, mesmo quando perdem. Mas ninguém duvida que eles treinam todos os dias e que se preparam para todas as situações.

O combate aéreo pressupõe situações complexas e variadas, que só quem as vive as pode avaliar correctamente. Quem está por fora, das duas uma, ou se masturba com relatos mais ou menos "sensacionais" na imprensa da especialidade, ou então, como eu, não comenta e procura ouvir quem poderá fazer luz sobre a matéria e sobre as reais circunstâncias que levaram a determinada situação.

O resto são fait-divers mais próprios de revistas cor-de-rosa e que normalmente são maus de mais para serem verdade!

2 Comentários:

Anónimo disse...

És grande António, és grande. Parabéns pelo texto e pela mensagem que o mesmo contém.

Abraço,
Carlos

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, os "nossos" pilotos não andam para aí a bradar aos céus o que fazem ou deixam de fazer. É uma questão de respeito e... talvez não ter necessidade de se afirmar! (será que aquilo lhes (ingleses) correu assim tão bem???)

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>