quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

SU-27 UCRANIANO ATERRA NA ROMÉNIA - actualizado [M2294 - 11/2022]

 

Su-27 da FA Ucraniana        Imagem de arquivo

Segundo comunicado publicado hoje pelo Ministério da Defesa romeno, "nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, duas aeronaves F-16 Fighting Falcon da Força Aérea Romena ao  do Comando Aéreo da NATO descolaram por volta das 6h15, para esclarecer uma situação aérea referente a um voo não autorizado, em aproximação ao espaço aéreo norte da Roménia."

Segundo o mesmo comunicado "As duas aeronaves militares romenas aplicaram rigorosamente os procedimentos nacionais e as regras internacionais aplicáveis ​​em tais situações, procedendo à interceção e identificação visual da aeronave que entrou no espaço aéreo romeno. 

A aeronave, um Sukhoi 27 pertencente à Força Aérea Ucraniana, foi escoltada para aterragem imediata na Base Aérea 95 de Bacau, que terminou às 07h05.

Após a aterragem, o piloto militar ucraniano colocou-se à disposição das autoridades romenas, e serão tomadas as medidas legais exigidas nestas situações." pode ler-se.

Os F-16 MLU em utilização na Força Aérea Romena, que realizaram a intercepção, serviram na Força Aérea Portuguesa, tendo sido vendidos pelo Estado português entre 2013 e 2021.

Não há ainda certezas quanto às causas da ocorrência.

ACTUALIZAÇÃO 24/02/2022 16H15

Apesar de sugestões iniciais de deserção ou avaria na aeronave, segundo informação veiculada nas redes sociais por comentadores conceituados do meio militar aeronáutico, o piloto do Su-27 terá optado por aterrar na Roménia após a sua base de origem em Odessa ter sido atacada enquanto o caça se encontrava no ar:







1 Comentários:

Anónimo disse...

É o que faz a manutenção com material diferente. Trocam a agulha de uma bússola por uma folha dentro duma tina com água e depois a malta admira-se. Foram enviados, secretamente de Portugal, especialistas das escolas de hotelaria. Acreditam na tese de peculato de líquidos, depois de observarem o hálito do piloto, em diálogo com os especialistas, com quem confessou também, que o calor da uma guerra não seria suficiente. Poucas horas depois a tese de peculato foi imediatamente confirmada, com a análise detalhada da aeronave apreendida, provando-se assim que toda a frota foi alvo da mais importante atualização tecnologia disruptiva de destilação.

Analista militares da OTAN (Organização Terrorista A Norte) não foram a tempo de parar o contágio do estado ébrio em que caíram (á muito), confirmando-se assim que em plena crise de saúde mundial as máscaras dariam umas ótimas acendalhas.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>