segunda-feira, 6 de abril de 2020

RAF DECLARA POSEIDON OPERACIONAL [M2114 – 32/2020]

Poseidon MRA Mk.1                Foto: MoD/Crown

A RAF declarou formalmente a Capacidade Operacional Inicial (IOC) da sua nova frota de Poseidon MRA Mk1.

O Reino Unido não dispunha de aeronaves de patrulhamento marítimo de asa fixa, desde a retirada de serviço dos últimos Nimrod em 2011. Os dois novos Poseidon MRA Mk.1 (segundo a designação local) vieram colocar um final nesse hiato de 9 anos, sendo esperadas mais sete unidades até completar a frota.

Os aviões estão actualmente a ser operados pela Esquadra 120 a partir de Kinloss, no nordeste da Escócia, enquanto decorrem os trabalhos de melhoramento das pistas e infraestruturas da base definitiva em Lossiemouth, escassos 15 quilómetros a leste. A mudança deverá ocorrer até ao final do ano, juntamente com a activação da Esquadra 201, a segunda a operar o modelo na RAF.

Um dos dois Poseidon Mk.1 da RAF na aterragem em Kinloss      Foto: MoD/Crown


O Air Marshal Andy Turner, Deputy Commander Capability disse a propósito: "Estou absolutamente satisfeito pelo Poseidon ter atingido a primeira meta operacional dentro de prazo. É uma aeronave crucial para a segurança do Reino Unido, essencial para os Aliados e a NATO e uma das principais armas para pressionar os nossos adversários em todo o mundo."

Já o Air Commodore Richard Barrow, responsável pelo programa de aquisição referiu: "Acabamos de declarar a capacidade operacional inicial para nossas aeronaves Poseidon, dentro do prazo, a 1 de Abril de 2020. É um momento realmente emocionante para nós neste programa, que se está a desenvolver rapidamente e a equipa de Lossiemouth apresentou óptimos resultados em muito pouco tempo. Ainda temos um longo caminho a percorrer, na introdução deste recurso de nova geração ao serviço, mas o Poseidon é um game-changer, não apenas para caçar submarinos, mas para uma série de outras funções, desde guerra antinavio, reconhecimento marítimo e tarefas de busca e salvamento de longo alcance ".

O Poseidon está já ao serviço e é operado pela US Navy, pela Royal Australian Air Force e Indian Navy. A Royal Norwegian Air Force e a Royal New Zealand Air Force também decidiram comprar o Boeing P-8A Poseidon.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>