terça-feira, 16 de outubro de 2018

FORÇA AÉREA E MARINHA NAS BUSCAS DO NAUFRÁGIO "MESTRE SILVA" (M2006 - 66/2018)

À direita o P-3C em buscas e a corveta NRP Jacinto Cândido

As buscas iniciais aos tripulantes da embarcação de pesca "Mestre Silva", naufragada a 15 de Outubro de 2018, ao largo de Esmoriz, foram asseguradas por um helicóptero Alouette III, do destacamento permanente da Esquadra 552 no AM1, em Ovar.

Segundo o porta-voz da FAP, TCor Manuel Costa, foram depois deslocados para o local uma aeronave P-3 e um helicóptero EH101 Merlin que, depois de resgatar um dos tripulantes com vida, parou para reabastecer no mesmo AM1 em Ovar. "Aparentemente, existem três desaparecidos. N​​​​​​ós resgatámos uma vítima com vida, que foi transportada para o hospital e foi recuperada uma outra, já cadáver. Temos os meios no local, e já avistámos destroços"


Vídeo do resgate do tripulante do "Mestre Silva"


A Marinha fez deslocar também a corveta NRP Jacinto Cândido, enquanto a Força Aérea continuou a realizar buscas com o referido avião P-3C Orion de patrulhamento marítimo, da Esquadra 601, tendo sido rendido por um C295MAP sub-modelo também de vigilância marítima, da Esquadra 502.






Os trajectos de busca do P-3C da FAP no programa Marine Traffic          Crédito: André Carvalho


Durante o dia de hoje, 16 de Outubro, mantiveram-se as buscas com os meios aéreos de asa fixa, e da Marinha, infelizmente sem resultados práticos, até ao momento.


O C295M MAP da Esquadra 502, visto aqui sobre a corveta Jacinto Cândido, rendeu na tarde de hoje o P-3C Orion da Esq. 601

Vídeo filmado dentro do C295 da Esquadra 502 durante as buscas


Agradecimentos: André Carvalho




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>