quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ALEMANHA PROPÕE CRIAÇÃO DE FROTA DE HELICÓPTEROS EUROPEIA (M1742 - 330PM/2014)

NH90

A ministra da Defesa alemã chegou a acordo com a NHI Industries na renegociação de um contrato para aquisição de 120 helicópteros NH90, para as forças armadas do país, no seguimento de cortes anunciados em março de 2013. O contrato orçado em 8500M EUR, inclui 80 helicópteros para o Exercito e 18 para a Marinha.  22 unidades ficarão como opcionais, que os alemães propõem colocar à disposição dos demais países europeus, como recurso partilhado com base na Alemanha.

A ideia vem no seguimento de outras (por exemplo aviões de reabastecimento) dentro do conceito de pooling & sharing em desenvolvimento dentro da União Europeia, que permita não só aos países menores utilizar recursos que sozinhos não poderiam custear, como também potenciar os recursos existentes, uniformizar frotas e procedimentos.

O projeto recebeu o nome Unidade Multinacional de Helicópteros e o Governo alemão assegura que já vários países europeus demonstraram interesse na iniciativa.

De recordar que Portugal teve uma encomenda de 12 helicópteros NH90 para equipar a Unidade de Aviação Ligeira do Exército, que foi finalmente cancelada após vários anos de indecisões e atrasos, em consequência dos cortes na Defesa, no seguimento do resgate financeiro de que o país foi alvo.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>