sábado, 22 de março de 2014

PRIMEIRO M-346 ISRAELITA (M1488 - 102PM/2013)

Primeiro M-346 israelita        Foto. Alenia Aermacchi

A primeira aeronave de treinamento avançado M-346 para a Força Aérea e Espacial de Israel foi apresentada em cerimónia  realizada na fábrica da Alenia Aermacchi, em Venegono Superiore , Itália a 20 de março de 2014.

Em julho de 2012 , a Alenia Aermacchi, uma empresa do Grupo Finmeccanica,  recebeu o contrato do Ministério de Defesa de Israel (IMOD) para fornecer 30 aeronaves de treino avançado a  jato M-346, que irão substituir o Skyhawk AT-4 atualmente em operação pela IAF e inclui ainda sistemas de formação no solo, em colaboração com outras empresas israelitas e internacionais.

A cerimonia de apresentação teve a participação de funcionários do Ministério  de Defesa de Israel, da Força Aérea de Israel, os principais representantes institucionais italianos, bem como representantes da Alenia Aermacchi e outros parceiros industriais.

O primeiro M-346 israelita na cerimónia de apresentação       Foto: Alenia Aermacchi

Este momento é particularmente importante para a Alenia Aermacchi que, em menos de dois anos, assinou contrato e realizou o roll-out do primeiro avião israelita: um resultado que marca o excelente trabalho de equipa conseguido em estreita colaboração com os parceiros da  Alenia Aermacchi, TOR e Honeywell.

O M-346 também foi recentemente encomendado pela Polónia, que se torna o quarto cliente da aeronave depois da Itália, Singapura e Israel. Um total de 56 M-346 foram encomendados até agora. O avião já está em serviço nas Forças Aéreas de Itália e Singapura.

A entrega do primeiro M-346 à Força Aérea de Israel está prevista para o verão de 2014.

Fonte: Alenia Aermacchi
Adaptação: Pássaro de Ferro


2 Comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>