segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

RAFALE EM FORÇA NA ÍNDIA (M1354 - 100AL/2013)


Depois de goradas as expectativas no Brasil, o Rafale parece "vingar-se" na Índia onde se prepara para assumir grande parte das despesas na defesa aérea daquela nação.
Está portanto a Dassault Aviation, em preparação para o fornecimento de  126 caças Rafale à Índia. Estão em estudo as falhas/lacunas naquele sistema de defesa e o fornecimento dos caças Rafale visará, por isso, a sua colmatação, no sentido de dotar a Índia de um eficaz e fiável sistema de defesa aérea assente no Rafale e na sua capacidade multi task. O Ministério da Defesa da Índia e a Dassault estão em pleno processo negocial e não há ainda números relativos a este negócio.
No ano passado, (ver notícia) a Índia selecionou o Rafale, que eliminou cinco outros concorrentes após uma "luta" de cinco anos para a escolha de um novo caça para a arma aérea indiana..
Juntas, a HAL e a Dassault trabalharão para produzir na Índia um total de 108 caças. Os restantes 18 serão fornecidos diretamente da França.
Uma das contrapartidas deste acordo consiste na França atestar as capacidades da indústria aérea indiana e proporcionar, por isso, oportunidades de  negócios vantajosos para o governo indiano.


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>