terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BOEING E SAAB ACERTAM NOVO AVIÃO DE TREINO (M1313 - 94AL/2013)

Ilustração da Boeing, alusiva ao conceito pretendido para o novo avião de treino avançado.

Boeing e Saab assinaram recentemente um JDA-Joint Developmente Agreement, isto é, um acordo para o desenvolvimento do novo avião a jato, de treino (T-X) para a Força Aérea Americana.
Este novo avião irá assumir  o treino avançado para os pilotos de combate que tem sido assegurado pelo mítico T-38 Talon, desde há quatro décadas. Terá um desenho inovador, aproximado aos novos desenhos/conceitos dos caças de 5ª geração, assumindo polivalência e eficiência aliada ao mais baixo custo  de conceção e posterior operação possível.

“A parceria com a Saab reunirá um formidável conhecimento técnico e vontade de apresentar uma solução de treino avançado de pilotos, adaptável e acessível”, disse o presidente da Boeing Military Aircraft, Chris Chadwick. “A Boeing e a Saab formarão a base para o que será a equipe mais forte e mais efetiva em termos de custos.”
“A Saab tem o orgulho em juntar-se à Boeing para a o desenvolvimento do T-X, criando, assim, uma equipa altamente capacitada para oferecer as melhores soluções para o projeto e futuros clientes. Temos certeza de que esta é a melhor maneira de fornecer a preços acessíveis treinadores de primeira classe para a Força Aérea dos EUA”, referiu, por seu turno, o presidente e CEO da Saab Håkan Buskhe.



Fonte: Boeing
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>