segunda-feira, 15 de julho de 2013

USAF DE NOVO NO AR (M1078 - 200PM/2013)

Parelha de F-22 Raptor sobre o Havai      Foto: Connie Reed/USAF

Várias unidades de combate  da Força Aérea dos EUA (USAF) retomaram as operações aéreas hoje 15 de julho de 2013, após interrupção com início em abril do corrente, devido às restrições orçamentais do país.

A restauração do programa de horas de voo, representa 208 M USD dos 1800 M USD da reafetação de verbas aprovadas pelo Congresso. Este dinheiro veio revitalizar operações de treino e teste em estado crítico para o que resta do Ano Fiscal 2013. Serão afetadas unidades do Air Combat Command,  das USAFE (Europa) e do Pacífico.

Entre as unidades do Air Combat Command a retomar operação aérea estão a Air Warfare Center's Weapons School, esquadras de Aggressors e a patrulha acrobática Thunderbirds, entre muitas outras unidades operacionais e de teste. O regresso aos céus significa retomar treino essencial para a progressão de pilotos, navegadores, tripulação de voo e pessoal de terra.

O chefe do Air Combat Command, Gen. Mike Hostage lembra no entanto que este passo é o início do processo e não o fim: "desde abril que estávamos num declínio vertiginoso, relativamente à prontidão para o combate e o regresso aos voos é um passo importante. Mas o que temos à frente é uma escalada até recuperarmos totalmente". 

O futuro depois de 1 de outubro d e2013, com o início do Ano Fiscal de 2014, é incerto: "esta decisão vai permitir-nos vencer os próximos meses, mas não os próximos anos" continuou o Gen. Hostage "a incerteza no orçamento torna-nos difícil prever a sustentabilidade da prontidão para o combate das nossas forças", desenvolvendo depois o raciocínio: "estamos a usar dólares de futuros investimentos, para pagar contas correntes, e essa atitude não está livre de riscos na nossa prontidão a longo prazo".

Fonte: USAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>