terça-feira, 9 de julho de 2013

RECORDE DE C-130J NO AR (M1068 - 192PM/2013)



O JOAX é um exercício de treino militar com 12 dias de duração, estudado para preparar tripulações aéreas e soldados de campo para responder a crises e contingências em qualquer parte do mundo.

"Este foi o maior JOAX desde setembro de 2011" disse o Major Josh Leibel do 317º Grupo Aéreo (AG). "Militares de toda a Força Aérea e Exército (dos EUA) juntaram-se para tornar possível este exercício".


O exercício desenrolou-se a partir de Pope Field na Carolina do Norte, tendo a base aérea de Dyess fornecido 20 C-130J e 87 elementos de tripulação, que permitiram a largada de paraquedistas em múltiplas zonas de salto.

"Durante o exercício o 317º AG estabeleceu um novo recorde mundial para a maior formação de C-130J" acrescentou o Maj. Leibel "mas tão impressionante como ver uma formação de 20 C-130J, foi termos mobilizado 2426 paraquedistas e mais de 140 ton. de equipamento para viabilizar o retino do Exército".


Além do fornecimento de aviões e tripulações, de Dyess vieram também as equipas de manutenção, que trabalharam trabalhando dia e noite  para permitir que as operações se desenvolvessem sem sobressaltos.

"Assim que os motores dos aviões começaram a trabalhar, fiquei com pele de galinha" disse o 1CAB Matthew Martin, mecânico do 317º AG "foi uma sensação extraordinária ver voar a maior formação de C-130J e saber que fomos nós que conseguimos aquilo. Fez valer a pena todo o trabalho que tivemos".


Exercícios como o JOAX proporcionam a oportunidade única de treinar em conjunto com outros ramos das Forças Armadas, permitindo manter os níveis de proficiência, coordenação e este ano (de restrições financeiras nos EUA), também reduzir os custos, cada vez mais difíceis de sustentar em exercícios desta envergadura.

"Através da nossa colaboração com o Exército, as nossas medidas de contenção resultaram numa redução de quase 77% nos custos do exercício, o que se traduz em cerca de 215.000 USD poupados ao orçamento.


Fonte: USAF
Fotos: Damon Kasberg/USAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>