quinta-feira, 13 de junho de 2013

RUSSOS APRESENTAM O KAMOV KA-226T (M1037 - 50AL/2013)



Em 11 Junho passado, a Russian Helicopters (RH), efetuou as primeiras demonstrações de voo do novo helicóptero multirole da Kamov, o Ka-226T. Os voos foram realizados em terreno plano e montanhoso em torno Oskemen (Ust-Kamenogorsk/Cazaquistão).  
O novo helicóptero russo, com uma capacidade máxima de carga de 3.600 kg, apresentou as vantagens únicas dos seus dois  rotores coaxiais, demonstrando o sistema de fixação de carga externa e a respetiva capacidade de elevação em vôo.  Os rotores coaxiais do helicóptero permitem descolar com plena confiança e fazer aterragens precisas em terrenos acidentados e montanhosos, situações sempre previstas nos potenciais operadores militares e civis destas aeronaves. 



O Ka-226T é particularmente fiável em condições de turbulência e ventos fortes em áreas de estepe - como é o caso do cazaquistão, pode operar num clima variável, com mudanças bruscas de temperatura e também quando existe um risco efetivo de formação de gelo. Outra vantagem do novo Ka-226T é que não precisa de um hangar - o helicóptero foi construído para operar durante todo o ano, em qualquer parte do mundo. 



O Kamov Ka-226T é capaz de atingir altitudes mais elevadas do que a maioria dos outros helicópteros da sua classe. Graças à sua taxa máxima de subida de 10 m /s, com baixo impacto ambiental e assinatura de ruído bastante baixa, o Ka-226T pode operar em diferentes condições climatéricas e paisagens, incluindo as condições urbanas e áreas construídas, o que o tornam versátil em missões de evacuação médica e operações de socorro, um pouco à semelhança do que acontece com modelos anteriores da Kamov, como é o caso do Ka-32 que opera em Portugal.
    
Fonte: RH - Fotos: RH
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>