quinta-feira, 25 de março de 2010

O HOMEM DO SABRE (M362-14AL/2010)

"O Falcão 15115" em voo picado!...

Está na hora do Pássaro de Ferro render reconhecimento ao magnífico trabalho efectuado no F-16A s/n 15115.
Este avião foi alvo da pintura comemorativa dos 50 anos da BA5 - Monte Real, celebrados no passado ano de 2009.
Para tal e em boa hora, foi criada, com mestria suprema, a possibilidade de fundir num só avião, tanta história de vários aviões, com destaque (merecido) para o "Sabre", a "velha máquina" que povoou sonhos de tantos pilotos não só em Portugal como em todo o mundo.
A Base Aérea de Monte Real sempre foi o "coração que bate mais forte" da aviação a jacto em Portugal.
F-86, G-91, T.33, T-38, A-7P e agora o F-16, tudo aviões que marcaram a história dos céus de forma indelével, voados por intrépidos homens, sempre prontos para tudo, seja na guerra, seja na paz.
Em 22 de Julho passado, o F-16A 15115 deu asas ao "Voo do Sabre", muito provavelmente o mais alto ponto das comemorações.
"O voo do sabre"

O autor da pintura, mistura história, com a arte e, manifestamente, com gosto pelos aviões. Uma fórmula tremendamente eficaz e que, para deleite dos aficionados pela causa do ar, tornou e torna ainda mais rico o espólio iconográfico e fotográfico de cada um.
O Miguel (que não tenho o grato prazer de conhecer em pessoa) é um artista que emprestou ao céu a sua mestria, prostrada na fuselagem de um avião que, na sua rapidez de voo, inscreve perenidade na história da Força Aérea Portuguesa.
Antes e depois deste seu trabalho de "superioridade aérea", continua a dedicar-se à arte aqui e também aqui. A merecer visita demorada.
Por mim, como "Comandante" do Pássaro de Ferro, resta-me dizer-lhe: Obrigado!

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>