terça-feira, 26 de maio de 2009

ESQUADRA 502 - ELEFANTES













O Pássaro de Ferro teve recentemente oportunidade de visitar a Esq 502, que dá pelos dias de hoje os primeiros passos no benjamim da FAP, o C-295, promissor sucessor do digno mas já fatigado, e comparado com o novo inquilino da BA6, bastante ultrapassado C-212 Aviocar.

Da visita e da cordialidade, para não dizer hospitalidade com que fomos recebidos, prelúdio de um briefing com uma exposição clara das potencialidades do avião nas suas várias vertentes, ficou-nos a certeza de que tanto os profissionais empenhados nesta nova etapa da Esq. 502, como o sistema de armas ora iniciado, garantirão ao país e à Força Aérea muitos anos de bons e nobres serviços, que as páginas da história se encarregarão de escrever “Sobre as Asas Ínclitas da Fama”.


Quem estiver interessado em saber mais sobre a já longa e rica história da Esq 502 pode adquirir o magnífico livro sobre os primeiros 50 anos dos “Elefantes”, através da própria Esquadra, da revista Mais Alto ou ainda no Museu do Ar.



2 Comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pela gentileza das palavras e pela vossa simpática visita.

Com um abraço do "Elefante-Mor".

PS: Excelentes fotos *****

Paulo Mata disse...

Caro TC Graça, não tem que agradecer a gentileza das palavras, porque não são gentis mas sim justas. O prazer foi todo nosso.
Cumprimentos do Pássaro de Ferro, extensíveis a toda a Esquadra.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>