domingo, 27 de julho de 2008

EUROFIGHTER EF-2000 TYPHOON


Foto: Joerg Amann - via Airfighters.com

Rezam os Spotters que já o "apanharam", que estamos em presença de uma bela máquina, digna e paulatina sucessora do Tornado, que alia potência e manobrabilidade, dois requisitos importantes num avião de combate multi-role.
Este aparelho faz um "regresso" ao conceito de asas em delta, uma característica que curiosamente não é acompanhada nem pelo F-22 nem pelo F-35, aparelhos mais ou menos da geração século XXI e que, para além de novos conceitos de aerodinâmica, comandos e controles de voo (nomeadamente as motorizações e suas capacidades de alteração de configuração) e transporte/largada de armamento, mantêm o "tradicional" aspecto, asas e estabilizadores.
Seja como for e a título pessoal, aguardo com alguma expectativa a possibilidade de ver este "Tufão" a evoluir nos céus.

1 Comentários:

Sandrina disse...

Já tive o prazer de ver este belo avião em manobras a escassos metros de mim à aproximadamente 2 meses atrás e no que toca a potência e manobrabilidade o que posso dizer é que é a pura verdade... Fiquei deveras fascinada com tudo o que pode ser feito com este "brinquedo" principalmente com a capacidade de voar as baixas velocidades...

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>