quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O VÔO

F-16BM - 15138

Este é um blog de autor, com alguns colaboradores, mas onde, para além de histórias de e com aviões, surge, de quando em quando, opinião livre e responsável.
Ora isto vem a propósito de uma reportagem na revista "Take Off", realizada pelo Luís Neves, que teve a oportunidade histórica de efectuar um vôo num F-16 MLU da Esquadra 301. Endereço-lhe, desde já, os meus parabéns pelo facto!
Comprei a revista, li a reportegem e vi as fotografias e um certo "espanto" apoderou-se de mim.
Em face da oportunidade rara e única que foi concedida ao Luís Neves, considero que a reportagem frustra as expectativas e peca por uma pobreza que espanta, (já o disse) tanto a nível de texto como de imagem e nesta o Luís Neves tem já alguns créditos firmados...
Portanto, não pertenço ao coro "mais ou menos masturbatório" que se gerou entre alguns aficcionados e, perante o que acabo de escrever, afirmo, sem dor de corno alguma (ainda que muitas vozes me acusem de a ter e para as quais apenas concedo indiferença...) que, tivesse eu tido a oportunidade de voar num F-16, nem me interessa se fosse ou não MLU e garanto que seria o trabalho da minha vida e faria dele, no que respeita à sua parte escrita, uma coisa que eu e os que me lessem se pudessem orgulhar de ter e ler.
Este desabafo é sincero e livre de hipocrisia e vai por mim assinado.

António "Sniper 04" Luís

1 Comentários:

Anónimo disse...

Vá lá... não fui o único. Penso que as imagens tiveram a sua qualidade um pouco degradado porque, eventualmente, o Luís Neves levou uma objectiva com uma distância focal inapropriada (uma 18-200mm VR será, penso, a mais indicada) e isso prejudicou os enquadramentos.

Claro está, quem me dera fazer essa reportagem!... :-P

Cumprimentos,
Pedro Monteiro

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>