domingo, 20 de agosto de 2006

O "21"

A-7P 15521 - (c) A. Luís

Não escondo o meu "afecto" pelo A-7P (1)5521. Sempre o tive, sem explicação racional, independentemente de ele ter ficado imortalizado com a pintura especial, no final da operação do Corsair II pela FAP, em 10 Julho de 1999
Recordo-o aqui, de partida para uma missão de ataque ao solo no CTA - Campo de Tiro de Alcochete, armado com o armamento "tradicional" nestas ocasiões. Na asa esquerda, que não se vê na foto, transportava ainda um AGM-65 Maverick.
Imagino agora que, quem sabe, o Charlie "07" Gomes poderia muito bem ter visto a largada do armamento e as salvas de foguetes do 15521, numa das suas acções de "espionagem" do alto do seu "arranha-céus" de Almada...
De momento não me recordo do piloto que o tripulava, mas quando souber, adendarei este post.
Tirei esta fotografia (slide) em meados de Novembro de 1998, em Monte Real, a menos de um ano do decano do A-7P na FAP.

1 Comentários:

Blackbird disse...

Olá A. Luis.
Para já um desejo de boa volta de férias. espero que tenham sido excelentes.
Voltando ao tópico, eu cheguei a assistir a esses treinos com armamento real em Alcochete.
Eu sempre morei em Cacilhas junto ao largo e desde pequeno sempre que ouvia um barulhinho de jacto saltava para a janela ou para cima do muro para ver estes pássaros de metal tanto civis, como militares. Na altura apenas reconhecia alguns aviões, muito poucos mesmo, mas ainda me lembro bem de ver estes pássaros a passar por cima da minha casa, tanto na aproximação ao campo de tiro como quando estavam na final para aterrar no montijo.
Um grande abraço
Blackbird

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>